Cristo está na sua vida?...

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores... Mateus 7:15

Somos seguidores de Cristo, não de homens - Gálatas 1:10        

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2006

- A pessoa que ama os outros também será amada

A pessoa que ama os outros também será amada

Há muito tempo atrás, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Em um tempo muito curto, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Lili foi se enfurecendo com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente. Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Meses e meses.  Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar. Mas o que fez a situação até piorar era que, de acordo com antiga tradição chinesa, Lili tinha que se curvar à sogra e obedecer em tudo o que desejasse.  Toda a raiva e infelicidade dentro da casa estavam causando ao pobre marido um grande stress. Finalmente, Lili não aguentando mais decidiu tomar uma atitude.

Lili foi ver um bom amigo de seu pai, o Sr. Huang que vendia ervas. Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia resolver o problema de uma vez por todas.  Sr. Huang pensou por algum tempo e finalmente disse "- Lili, eu ajudarei você a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e obedecer a todas as instruções que eu lhe der".
Lili respondeu:
"Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que me pedir que faça".

Sr. Huang entrou no quarto dos fundos e voltou em alguns minutos com um pacote de ervas. Ele disse para Lili: "Você não pode usar de uma só vez para se libertar de seu sogra, porque isso causaria suspeitas. Então, eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois dias prepare alguma carne, de porco ou galinha, e ponha um pouco destas ervas no prato dela.  Agora, para ter certeza de que ninguém irá suspeitar de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela. Não discuta com ela, obedeça-a em tudo e trate-a como se uma rainha fosse".  Lili ficou muito contente. Agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projecto de assassinar a sua sogra.   

Semanas se passaram, e meses se passaram, e a cada dois dias, Lili serviu a comida especialmente tratada à sua sogra. Ela se lembrou do que Sr. Huang tinha dito sobre evitar suspeitas, assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu à sogra, e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois que seis meses tinham passado, a casa inteira tinha mudado. Lili tinha controlado tanto o seu temperamento que ela quase nunca se aborreceu. Ela, nestes seis meses, não tinha tido uma discussão com a sogra, que parecia agora muito mais amável e mais fácil se lidar. As atitudes da sogra com Lili mudaram, e ela começou a amar Lili tanto quanto à própria filha. Ela revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar. Lili e a sogra estavam tratando uma à outra como verdadeiras mãe e filha.  O marido de Lili estava muito contente em ver o que estava acontecendo.  

Um dia, Lili foi ver o Sr. Huang e pediu a ajuda dele novamente.  Ela disse: "Querido Sr. Huang, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou em uma mulher agradável, e eu a amo como minha própria mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno eu lhe dei". Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça. "Lili, não há nada com que se preocupar. Eu nunca lhe dei qualquer veneno. As ervas que eu dei a você eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O único veneno estava em sua mente e sua atitude para com ela, mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela.

 

Autor desconhecido - Tradução Sérgio Barros

Na China existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada." Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas... Por isto, CUIDADO!!!
 

Liberdade Cristã editou às 18:54
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 20 de Maio de 2005 às 14:17
Amar é o bem maior da vida.Visitante
</a>
(mailto:............)


De Anónimo a 17 de Maio de 2005 às 22:38
Tenho Fé na frase que escreves-te "A pessoa que ama os outros também será amada". Já sou catequista há alguns anos, e essa é a fé que transmito as minhas crianças! Parabéns pelo blogAna
(http://anatamissa.blog.sapo.pt)
(mailto:anartg@sapo.pt)


De caminho da luz divina a 29 de Janeiro de 2009 às 17:29
estou completamente de acordo com essa frase.
quanto mais amamos as pessoas e somos bondosos e gentis mais somos amados.
Ama o próximo como a ti mesmo e serás recompensado.

http://caminhodaluzdivina.blogspot.com/


De Erika a 25 de Abril de 2009 às 16:19
A Paz do Senhor Jesus!!!Vc... esta cansado de extorção; de sensacionalismo com as coisas de Deus; esta cansado de ser enganado e ludibriado??? Não aguenta mais os "líderes" falando de bens materiais, só falam de vitória ( é vencer ou vencer).É moeda pra cá, sabonete pra lavar demônio pra lá, faz um voto, faz um propósito com Deus e dá "quinhentão" e que é só pagar o dízimo que ta tudo certo????
Vc que cansou de tudo isso e que quer realmente a PALAVRA DA JUSTIÇA; QUE LIBERTA; QUE RESTAURA; QUE EDIFICA; QUE FORTALECE; QUE CORRIGE A TODOS NÓS; QUE É PARA A MINHA E A SUA SALVAÇÃO....se vc é esse que quer aprender como agradar e alegrar a Deus de todo o seu coração, veja essa ministração que deixo abaixo.
Que Deus abençoe a sua vida.

http://www.youtube.com/watch?v=vfaJJxELmxo

Ou procure no "pesquisar" como: Apóstolo Alessandro Gregorute Desmascara Igrejas Falsas e Falsos Pastores Part 1



De Ronaldo Lirio a 8 de Janeiro de 2011 às 10:05
Como é difícil reconhecer nossas feridas interiores e lutar por sua cura. Preferimos viver de mal com a vida a ter que encarar nossas mazelas de frente e admitir que somos carentes de amor. Quem não cuida de reconhecer suas fragilidades torna-se uma pessoa ranzinza e quem é ranzinza não consegue amar ninguém.


Comentar post