Cristo está na sua vida?...

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores... Mateus 7:15

Somos seguidores de Cristo, não de homens - Gálatas 1:10        

Sábado, 4 de Março de 2006

- Cuida do mais importante e cumprirás a missão!




"Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado." Lucas 19:26
 

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir.
Assim, o jovem preparou o seu alforge, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes.
Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.

- Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal - disse alguém.
- Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com excepção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!"

Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, frequentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade.

Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.

- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti... Não perdi uma sequer.

O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

 



Comparo esta história com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse tudo ouro, esquecendo de alimentar também a sua alma e o seu espírito com a alegria e o amor de Deus. Certamente não cumprirá a missão, já que não sabe guardar o que é mais importante . Se você tiver a oportunidade de conhecer pessoas assim , como conheci e conheço a muitos , verá que na intimidade têm mais problemas que você ou eu e são cercados de infelicidades.

Antes que seja tarde , preocupe-se em ter a certeza: será que estou no Caminho que me leva a Deus ?

Liberdade Cristã editou às 11:41
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Anónimo a 28 de Maio de 2005 às 15:05
Ser cristão é o que muitos dizem, mas na verdade para o ser temos que por em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça.Amar a Deus
(...........)
(mailto:........)


De Anónimo a 28 de Maio de 2005 às 00:24
Tudo bem, gente que anda de preto, com aquele visual blasé fora de moda, fã de 80’s e dentre outras particularidades, pode ser considerado como um grupo de desvio comportamental acentuada e, na minha opinião, deveria ficar restrita ao leste europeu onde esse tipinho de atitude depressiva é aceitável. Mas, nossa, ontem me aparece no canal Canção Nova um tal padre que eu não falarei o nome, comentando o crime em Guarapari no qual dois garotos argumentaram que a motivação do crime teria sido o jogo de RPG. Gente, em primeiro lugar, isso aí é argumentação dos moleques para alegar uma espécie de insanidade mental e ao invés de sofrerem penalidades, estes receberiam apenas medidas de segurança, que para quem não sabe consiste em uma internação leve em algum hospital para tratamento mental. Até aí, tudo bem, mas voltando ao sacerdote em questão, vocês sabem o que ele disse? “O RPG é coisa do demônio”. Talvez eu esteja sendo radical, afinal, todos nós sabemos que a Santa Igreja nunca errou em seus julgamentos, e eu me refiro à Santa Inquisição, excelente órgão de prevenção e extinção de demônios. Ou ainda, ao Index no qual a Santíssima Igreja publicava até a primeira metade do séc. XX obras que ela julgava herege. Eu sou católica, acredito em Cristo e em tudo que é bom. Porém, sou obrigada a pedir desculpas ao Santo Padre, eu tenho cérebro. E quer saber da pior parte? Eu estudei História. Oras, a mesma Igreja que pregava que a mulher era responsável pelas desgraças no mundo, a mesma instituição que nos proibia de usar calças, a Santa Igreja que não batizava filhos de mães solteiras, e que é contra os avanços da Ciência, ou ainda, que forçou Galileu a dizer que a Terra era plana, quando este sabia e provara que ela era redonda e a dizer que esta era o centro do universo e não o Sol. Bom, é nessas horas que tenho vergonha de declarar minha fé cristã. Mas eu lembro que inteligência é uma bênção divina e que nem todos tiveram acesso à boa educação que o bom Deus permitisse que eu tivesse. Se bem que, com o atual papa, Bento XIV, e suas afirmações, esse padre que fez o infeliz comentário seja apenas o reflexo de uma instituição falida que perde cada vez mais fiéis por não acompanhar os tempos. Jesus estava à frente de seu tempo, e por isso ele apaixona. A Igreja parece que não evolui, muito pelo contrário, só retroage. Como se nota nos filmes O Nome da Rosa, Coração Valente e Cruzadas. Negar a Deus é negar a nossa natureza.


Diabinha Ninfo
(http://amordevarao.blogs.sapo.pt/)
(mailto:avantajaldo@sapo.pt)


De Anónimo a 26 de Maio de 2005 às 14:03
Todo o cristão sabe que o mais importante para CUMPRIR a nossa missão para com Deus passa pelo amor ao próximo.Cristão
(..........)
(mailto:..........)


De rodolfo silva a 2 de Abril de 2006 às 03:52
Deus abençoe ricamente...


De blogstars.com.br a 6 de Abril de 2006 às 15:12
Notamos que seu Blog esta sem o selo dorado do BlogStars, na qual gostariamos muito de saber o motivo, pois sem o selo de participação seu Blog perderá o selo dourado de participação. Obrigado !!!


De V Silva a 26 de Junho de 2011 às 13:27
Que DEUS nos ajude a aprender esta liςao.


Comentar post