Cristo está na sua vida?...

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores... Mateus 7:15

Somos seguidores de Cristo, não de homens - Gálatas 1:10        

Segunda-feira, 6 de Setembro de 2004

- Jesus é a fonte da vida



Jesus é a fonte da vida



" A menos que comais a carne do filho do homem e bebais o seu sangue não tendes vida em vós mesmos "



Qual o significado das palavras de Jesus ?



Porque ficou o povo tão chocado com o que Jesus disse?




Leia João
6:52-71:





52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? 53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. 58 Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 59 Estas coisas falou Jesus quando ensinava na sinagoga em Cafarnaum. 60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? 61 Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza? 62 Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? 63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. 64 Mas há alguns de vós que não crêem. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. 65 E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido. 66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. 67 Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus. 70 Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é o diabo. 71 Referia-se a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era ele o que o havia de entregar, sendo um dos doze.






Conclusão



Deus amou tanto o mundo que deu seu filho como salvador.



Assim, Jesus mostra agora que qualquer pessoa do mundo da humanidade que comer "simbolicamente" de sua carne, poderá receber vida eterna.



O povo fica chocado com tais palavras porque não entende que comer a carne de Jesus tem sentido figurativo.



Para enfatizar isso Jesus diz algo ainda mais objectável, se tomado literalmente.




"Concordemente, Jesus disse-lhes: Digo-vos em toda a verdade: A menos que comais a carne do filho do homem e bebais o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos."(João 6:53)



Até alguns dos discípulos de Jesus ficaram chocados e disseram o que podemos ler no versículo 60, na parte b:



"Esta palavra é chocante quem pode escutar isso?"



Pelo mesmo motivo Jesus fez a afirmação contida na parte b do versículo 65



"Ninguém pode vir a mim, a menos que isso lhe seja concedido pelo Pai"



Com isto alguns discípulos de Jesus se afastam não mais o seguem.



Assim Jesus volta-se para os seus doze apóstolos e pergunta:




" Será que vós também quereis ir?"



A resposta dos doze encontra-se no versículo 68:



"Simão Pedro respondeu-lhe: - Senhor para quem havemos de ir? Tu tens declarações de vida eterna."



Ainda que satisfeito com a resposta de Pedro, Jesus diz:



"Não escolhi eu a vós doze ? Contudo, um de vós é um caluniador"



(Jesus se refere a Judas Iscariote.)



Como podemos entender é preciso adquirir conhecimento para assim termos fé, pois sem conhecimento como podemos ter fé ?



Também nos dias de hoje devemos manter viva a fé de que Jeová no tempo adequado tomará as medidas necessárias para a salvaguarda de seus verdadeiros adoradores.




Miguel Roque




Liberdade Cristã editou às 14:09
link do post | comentar | favorito
|